3 dicas para evitar que a tela de seu celular seja danificada

https://www.pexels.com/pt-br/foto/1388947/

Uma tela de celular quebrada é um grande medo de muitas pessoas, não é mesmo? Imagine aquele aparelho novinho e, por conta de um mísero descuido, sua tela racha, prejudicando a função touch e até mesmo dificultando com que o usuário enxergue o que está disposto na tela. 

Entretanto, trata-se de uma situação extremamente comum. Não é a toa que este é um dos problemas mais recorrentes nas redes de assistência técnica. E ele acomete, principalmente, aqueles aparelhos que não apresentam nenhum tipo de proteção.

Devido ao problema, pode ser que seja necessário levar o dispositivo a uma assistência técnica de celular tatuapé. Mas a melhor forma de evitar dores de cabeça é buscando evitar que esta adversidade aconteça, não é mesmo?

Pensando nisso, decidimos separar as principais maneiras de proteger a tela de seu celular. Afinal de contas, a melhor maneira de evitar os riscos se dá por conta de uma ação preventiva. Portanto, acompanhe atentamente para descobrir como proteger o seu aparelho:

1- Utilização de capas de proteção

Independentemente do modelo de seu aparelho celular, pode acreditar que você encontrará uma capa própria para ele. É isso mesmo, este mercado é muito amplo e repleto de variedades. Portanto, basta procurar um pouquinho que você vai achar.

Além disso, vale destacar que a capinha é um dos meios mais eficientes de proteger o dispositivo. Entretanto, muitas vezes elas são procuradas mais pela questão estética que propriamente pelo fator proteção.

Mas atualmente muitas pessoas tomaram conhecimento de sua relevância na defesa do telefone e estão adquirindo o produto com este intuito. Inclusive, já existem até mesmo modelos que afirmam ser a prova de bala.

Contudo, estes são extremamente caros e caso você não queira investir tanto assim pode procurar modelos mais baratos, de preferência aqueles que cubram toda a área do dispositivo móvel.

2- Película protetora da tela

Outro acessório bastante utilizado são as películas protetoras de tela. Pode não parecer, mas a proteção fornecida pelas películas é bastante eficaz. É claro que em caso de impacto elas não são tão eficientes quanto as capinhas, mas ainda assim são bastante recomendadas. 

O item pode ser feito a partir de diferentes materiais. Entretanto, se a sua preocupação real forem as quedas, a mais recomendada é a película de vidro. Isso porque, em caso de choques, existem grande chances de apenas a película ser quebrada.

Entretanto, este acessório apresenta problemas quando falamos de celulares mais atuais, que possuem as bordas de sua tela arredondadas. Assim, podem ser necessária películas de polietileno ou até mesmo de silicone.

3- Evite utilizar o aparelho quando estiver andando e deixá-lo em bolsas ou bolsos

Uma dica valiosa para dificultar que seu celular quebre é evitar utilizá-lo quando estiver em movimento. Por exemplo quando você está andando na rua, no trabalho ou até mesmo no metrô, por exemplo.

Isso porque muitas quedas acontecem nessas ocasiões, quando as pessoas desejam efetuar ligações ou até mesmo mandar uma mensagem de texto. Assim, sempre que possível é interessante evitar utilizar o telefone quando estiver distraído com qualquer outra atividade. 

Também é válido destacar que você deve evitar armazenar o seu aparelho em bolsas ou bolsos. Isso porque outros objetos ali presentes podem danificar a tela e outras partes de seu telefone. 

O bolso ainda apresenta uma pressão constante por longos períodos de tempo, o que pode acarretar em uma tela trincada ou até mesmo quebrada. 

Além de tudo isso, é interessante que você esteja sempre muito atento pois os acidentes ocorrem a todos os momentos e, apesar de todas as proteções existentes, é quase impossível garantir que seu celular estará 100% seguro. 

5 Dicas para passar em qualquer vestibular ou concurso

Para conquistar um lugar reconhecido no mercado é preciso se preparar, começando pela formação profissional ou provas para concursos públicos. Mas, uma das partes mais difíceis desse processo é conseguir obter a nota de corte, uma vez que exige muito estudo e bom desempenho nos exames.

Deseja gabaritar as provas e obter a nota de corte necessária? Saiba como passar em concursos e vestibulares com as dicas a seguir:

Dicas para passar em qualquer vestibular

1. Fortaleça seu conhecimento

Um erro muito comum que os candidatos à universidade ou concursos, cometem no exame de admissão é acreditar que ter boas notas durante o ensino médio garante que eles sejam aprovados no vestibular.

É importante que você investigue o programa acadêmico da carreira que deseja começar a estudar ou cargo ao qual está concorrendo, e que você use parte do tempo do estudo para aprender um pouco sobre esses assuntos. 

Lembre-se de que este teste é usado para medir suas habilidades em áreas específicas do conhecimento.

É verdade que a maioria das perguntas sobre esses testes são sobre tópicos que você conheceu no ensino médio, mas não confie apenas em si mesmo.

Se sua intenção é optar por uma carreira em Engenharia Industrial, por exemplo, é importante atualizar e investigar o material científico relacionado à matemática, física e química. Você provavelmente terá que resolver vários problemas nessa área no seu exame de admissão.

2. Estude com antecedência

Conquistar uma bolsa de estudos ou o cargo dos sonhos é um passo importante em sua vida, portanto, planeje e inicie sua rotina de estudos com antecedência, não deixe para um mês antes do exame.

Esses testes geralmente têm muitas partes e várias perguntas em cada uma delas. Você terá que resolver problemas matemáticos, lembrar de fórmulas, também conhecer um pouco de história, geografia e muitos outros tópicos. 

Não se apresse, gerencie as horas para revisar e estudar o que é necessário para obter o melhor resultado possível no seu exame de admissão. 

 É importante que você não abuse das horas do estudo para não se cansar e esgotar sua mente. Tente não passar mais de 2 horas em um assunto e descanse 30 minutos antes de começar novamente.

3. Prepare-se com cursos extras

Muitos programas e universidades oferecem cursos de preparação para candidatos, onde você pode atualizar e aprenderá sobre os tópicos que talvez precise responder na prova.

Além disso, você pode fazer cursos on-line para se preparar para concursos e vestibulares.

4. Estude com um grupo de amigos

Algumas pessoas pensam que a melhor maneira de aprender é ensinar.

Transmitir seu conhecimento para outros colegas pode ajudar a fortalecê-los em sua memória. 

Além de ter um grupo de estudo, você terá ajuda caso se sinta bloqueado em algum assunto complicado. Se todos ou a maioria dos seus colegas de classe estiverem comprometidos em obter os melhores resultados, juntos serão incentivados a encontrar a motivação necessária.

5. Aprenda a controlar seus nervos

São muito comuns os brancos memória no meio de um teste e, na maioria dos casos, é devido ao excesso de nervosismo produzido por todas as informações que estão em sua mente.

Possivelmente, na sua cabeça, acontece que todo o seu futuro pode ser definido com o resultado do teste de admissão, mas devemos dizer que não. Este é apenas o primeiro passo para se tornar um profissional de sucesso.

É melhor que você faça isso como um teste regular, dentre os muitos que você apresentará a partir desse dia. Relaxe seu corpo e sua mente para que todo esse conhecimento que você possua possa fazer seu trabalho.

Se você dedicar tempo e esforço suficientes para estudar os assuntos necessários para o exame, não terá motivos para desanimar porque tudo o que precisa já estará disponível para você.

Esperamos que, com essas dicas, você possa se preparar para esse teste importante. Lembre-se, o objetivo é que possa se tornar o profissional que sempre sonhou em ser.

3 principais vantagens de reformar um restaurante

Atualmente, reforma em restaurante requer conhecimento técnico e o acompanhamento de um arquiteto responsável. Qualquer obra que venha a ser feita em seu estabelecimento precisa ser acompanhada, e executada por profissionais, assim evitando possíveis problemas, tanto no projeto, quanto na efetivação dessa.

Esse assunto é muito sério, o arquiteto tem a técnica e o conhecimento necessário para auxiliar em escolhas viáveis e acessíveis para seus clientes. É importante que seu estabelecimento cumpra com a missão de encantar o seu público, além de seguir as normas necessárias, para que ele retorne mais vezes, sendo assim, é fundamental que as pessoas sejam atraídas ao entrar em seu comércio, se sentindo a vontade no local, desfrutando do ambiente e da comida.

Se você, comerciante, está em dúvida, aqui vão algumas dicas e vantagens de reformar seu restaurante.

Quer reformar o restaurante de forma rápida e segura? Conheça a NeoGourmet, especialista em inovação para arquitetura gastronômica. Clique aqui!

1. Maior visibilidade no mercado

Você já ouviu a expressão a primeira impressão é a que fica? 

Quando o assunto é restaurante, a primeira impressão de tudo é a que fica, de uma boa comida, um bom atendimento, e, claro, de um bom espaço planejado. Para manter essa boa aparência para o cliente, algumas reformas podem necessárias ao decorrer do tempo.

Pode ser apenas a reforma da fachada, ou de um ambiente específico do seu estabelecimento, caso não tenha orçamento para investir em uma grande reforma no momento, mas é interessante mudar alguns aspectos no local, inovar, ou simplesmente fazer uma manutenção. Com essas pequenas melhorias, você pode chamar a atenção para novos olhares, atraindo mais clientes, e fidelizando os que já tem.

2. Atualizar-se às novas Tecnologias 

O ato de reformar o local está ligado diretamente com a maneira que você consegue se atualizar no mercado. Isso pode ser feito, por exemplo, por meio da modernização de uma cozinha, com equipamentos de última geração, na forma de atendimento, ou até mesmo em atrações para o local.  Você pode utilizar a tecnologia a seu favor, trazendo inovações ao local, e a usando para agilizar o trabalho, ou então para entreter seus clientes enquanto aguardam por sua refeição, tornando o local descontraído.

Isso colabora não só para a atualização do seu estabelecimento, mas também com a operação do mesmo, sendo mais eficaz e produtiva, além de torná-lo inovador e atraente aos olhos de sua clientela.

3. Evitar futuros problemas  

Evitar quais tipos de problemas? 

Talvez você nunca tenha feito reformas ou manutenções em seu estabelecimento, e talvez não acha necessário fazer, mas se você conseguir se antecipar aos futuros problemas, e fazer a reforma antes de acontecer, isso pode te ajudar a economizar e otimizar seu tempo, evitando constrangimentos, ou até acidentes no local, seja com funcionários ou clientes. Não deixe algo desagradável acontecer para tomar as devidas providências.

Para poder evitar esse tipo de contratempo, você pode pedir o auxílio de algum profissional para fazer a avaliação do local, e fazer as reformas necessárias para manter a segurança de quem frequenta o local, além de aproveitar para fazer melhorias, e inovar seu restaurante, o tornando mais atrativo. 

Essas são algumas dicas, e vantagens que uma reforma pode proporcionar ao seu estabelecimento. Não perca tempo, e não corra riscos desnecessários, busque executar as melhorias necessárias e veja o resultado da mudança em suas vendas, e no dia a dia do seu restaurante.

Por que devemos estudar a Bíblia?

As livrarias estão cheias de https://pregacaoevangelica.cruzclothing.com.br/ tentando nos ajudar a descobrir essa vida. Livros sobre casamento, paternidade, relacionamentos e crescimento pessoal enchem inúmeras prateleiras. Outros afirmam ajudar na recuperação do vício e explicar o significado da vida. Ainda mais dão opiniões sobre a vida após a morte, o bem e o mal e a origem da existência humana. Mas somente a Bíblia nos dá respostas para essas perguntas, e mais, diretamente do Deus que nos criou. A Bíblia são as palavras inspiradas de Deus para nós. Nenhum livro de auto-ajuda especulativo pode se aproximar das palavras de nosso Criador Porque a Bíblia é a Palavra direta de Deus, soprada pelo Seu Espírito Santo ( 2 Timóteo 3:16), é preciso, confiável e inerrante.


A ciência na Bíblia é precisa porque a Bíblia foi dada por Aquele que criou o mundo. As evidências científicas, geológicas e históricas são consistentes com os relatos bíblicos. Sabemos que a Bíblia é confiável visíveis, podemos confiar que as palavras não prováveis da Bíblia também são verdadeiras. Um livro com tantas verdades físicas também pode ser confiado com o espiritual. Palavra do dia cruz clotthing Embora sociedades, culturas e tecnologias tenham mudado ao longo dos anos, o caráter de Deus permanece o mesmo. As verdades universais de Deus não se alteram. A Bíblia, escrita ao longo de 4500 anos, mostra isso.

Apenas 2000 anos depois, a Palavra de Deus é tão relevante para nós agora como sempre foi. A humanidade ainda é pecadora, todos buscamos significado e felicidade de maneiras vãs, e Deus é sempre paciente, esperando que o reconheçamos ( 2 Pedro 3: 9 ). A Bíblia mostra que esse sempre foi o caso e depois nos mostra que Deus é sempre a resposta. Esta é uma mensagem impopular, se todos esses volumes nas livrarias forem levados em consideração. Cada um é escrito por uma pessoa, usando o intelecto humano e a especulação para tentar entender o mundo. Somente a Bíblia é inspirada por Deus, e estudá-la nos enche de verdade que seremos capazes de reconhecer melhor as mentiras ao nosso redor. Somente a Bíblia é a descrição de Deus de si mesmo; qualquer outra conta é arrogância humana ou engano do inimigo. Somente a Bíblia contém a descrição de Deus sobre o quanto Ele nos ama (Romanos 5: 6-8;João 3:16) e como somos projetados para amá-Lo (1 João 4:19) E somente a Bíblia mostra como podemos nos unir a Deus por toda a eternidade, ser libertados de nossos pecados pelo sacrifício de Seu Filho, sozinho, e não por nenhum esforço de nossa parte (João 14:6; Efésios 2: 1-10 ; Isaías 53: 6 ; Romanos 3: 10-18,5: 8,6:23 , 10: 9-13). Então a Bíblia nos mostra como responder ao amor e à graça de Deus, servindo-O ( 2 Timóteo 3:17 ; Efésios 6:17 ; Hebreus 4:12 ) e vivendo a vida que Ele pretendia para nós ( Josué 1: 8 ; Tiago 1:25 ). Ela nos ensina a rejeitar o pecado em nós mesmos ( Salmo 119: 9 , 11 ) e no mundo ( Romanos 12: 2;Tiago 4: 4 ). Como se concentrar no que realmente importa (1 Timóteo 6:17 ). E como participar ativamente do plano de Deus (1 Coríntios 9:23).

A Bíblia também nos dá exemplos do que acontece quando as pessoas vivem de acordo com a vontade de Deus – e o que acontece quando não o fazem. Adão e Eva, Ananias e Safira, e os filhos de Israel mostram que pecar pode parecer prudente na época, mas a rebelião contra Deus sempre acaba em dano. Josué, Jeremias e Paulo demonstram que seguir a Deus geralmente é difícil, mas leva a recompensas no final e alegria no momento. E David e Peter são exemplos clássicos de como um coração humilde permite que Deus trabalhe com um caráter imperfeito. A Bíblia é o único livro inspirado por Deus, cheio do que Ele quer que entendamos. Lê-lo é ler uma mensagem pessoal para nós, escrita pelo próprio Deus. Ignorá-lo é rejeitar o Seu principal método de comunicação conosco. Deus quer que entendamos quem Ele é, quem somos, como podemos nos reconciliar com Ele e como podemos viver vidas frutíferas e alegres. Para esse fim,
Ele nos deu as Escrituras. Quanto mais estudamos a Bíblia, mais ganharemos

Dicas para fazer provas de concursos público

Quem é concurseiro sabe que o dia D é o tão esperado dia da avaliação! Diversos candidatos acabam perdendo pontos específicos porque não sabem como lidar com tamanha etapa.

Quem costuma ficar muito nervoso, por exemplo, pode presenciar o conhecido “branco”, e não conseguir realizar as questões da avaliação. Pensando nisso, confira algumas dicas essenciais para fazer provas de concursos públicos, sem stress!

Durma bem

Ter uma excelente noite de sono antes da prova é imprescindível. Dormir bem faz com que você acorde bem e preparado para manter o foco na avaliação do seu Concurso Público. Quando a mente está cansada, o pensamento se atrapalha. É preciso que o seu cérebro esteja funcionando adequadamente no dia, a seguir.

Evite farras

No dia anterior à prova, evite sair com os amigos, namorada(o), bem como beber ou farrear. Inclusive, não é o momento de discutir a relação ou ter conflitos com a família. Prepare-se e evite problemas!

“Marmelada antes da morte, mata”

Quem nunca ouviu esse ditado, não é mesmo? Quer dizer, basicamente, que você não deve passar a noite anterior estudando. Pelo contrário! Esqueça a prova. Assista um filme, distraia-se. O ideal é dormir tranquilo. Tudo o que você precisava aprender, já está guardado em sua mente. Relaxe.

Prepare-se antes!

É importante separar o vestuário e os materiais que utilizará no dia da prova, antes. Não faça isso minutos antes de sair de casa. Isso pode desencadear um nervosismo absurdo, e atrapalhar o seu desempenho na avaliação.

Não exagere no café da manhã/ almoço

Assim que acordar, coma bem, mas não exagere. É essencial que você esteja bem alimentado, mas não estufado. Comer demais pode atrapalhar efetivamente o seu conforto na hora de realizar a prova.

Esteja adiantado

Sair antes de casa é importante. Esteja, pelo menos, uns vinte minutos adiantado. Isso evitará stress ou a possibilidade de perda do horário. 

Use uma roupa confortável

É importante que você esteja vestindo uma roupa confortável, fresca, como um moletom ou afim. Mas cuide para não passar calor ou muito frio. Isso depende muito do ambiente. Esteja preparado para ambos.

Leve água e chocolate

Não esqueça de levar um chocolate para comer durante a prova, pois é possível que um pouco de nervosismo dê fome. Além disso, o tempo de prova provavelmente dê propensão a isso. Leve água. A bebida e a glicose são dois elementos importantes para que você funcione de forma adequada na prova.

Relaxe

Antes de dar início a sua prova, tente se acalmar e ficar relaxado. O ideal é treinar a respiração lentamente, oxigenando o cérebro.

O concurso público é uma chance de mudar de vida. Não torne a prova uma necessidade. Se não conseguir um bom resultado, existirão outras oportunidades. Tente relaxar e faça uma prova sem cobranças psicológicas!

Ideias de marketing para salões de beleza

Uma agenda cheia de clientes é o sonho de muita gente que tem um salão de beleza. Contudo, ainda que todo o seu esforço seja nítido para oferecer tratamentos incríveis e proporcionar um local que realmente atrai o público, não há a possibilidade de progresso sem que você obtenha as ideias do marketing para que cative o seu público.

A conquista dos clientes se tornou uma atividade cheia de desafios. Portanto, diversos salões de beleza investem em técnicas para atração da preferências dos públicos, de maneira a superar, desse modo, os concorrentes.

Ainda que este mercado esteja em alta, ninguém quer perder para a concorrência. Por isso, é importante que se adapte a determinadas técnicas do marketing que fazem a diferença para o empreendimento. Veja como, a seguir!

Construa parcerias

A área em que o seu negócio funciona pode facilitar oportunidades gigantes de parcerias. Empresas como academias, pontos comerciais diversos, escolas e demais podem se tornar grandes aliadas. Com isso, pode-se aproveitar os serviços em troca de benefícios possíveis do seu negócio.

Não tenha receio em bater na porta de outros comércios. Até porque, o sucesso só vem se você expor sua proposta.

Leve em consideração o oferecimento de descontos especiais, amostras, tratamento demonstrativo e afins. Ainda, é importante lembrar de propor parcerias que sejam, de fato, interessantes, para gerar o aumento gradual da agenda de clientes.

Contate a rede de estabelecimentos e lojas

Além de fazer parcerias, é muito importante buscar aliados gigantes, como redes de estabelecimentos e lojas. Com empreendimentos grandes ao seu lado, pode contatá-los com panfletos, e-mails ou, inclusive, fazendo uma visita pessoalmente.

Há também a alternativa de realizar parcerias com órgão público. É possível buscar as repartições próximas ao seu negócio e fazer a distribuição de cupom de desconto e, inclusive, preços especiais para determinadas datas. Aproveite sempre o grande número de pessoas dos locais específicas para divulgar a marca.

Marcar presença em redes sociais

Diariamente, a internet se mostra eficiente em relação ao tema “divulgação”. Além de se caracterizar um recurso de maior economia, e inclusive grátis, em determinadas situações. Isso é capaz de atingir um número gigante de pessoas que, de forma possível, ainda não têm o conhecimento de seus serviços.

Contudo, há a necessidade de realizar isso profissionalmente. É importante contratar especialistas para a criação da marca, identidade visual e mídias digitais. Baseando-se nisso, a atitude seguinte é criar uma página no Facebook, Pinterest, Instagram e demais mídias pertinentes ao seu negócio.

Lembrar também de fazer a postagem de conteúdo interessante, com fotos bonitas pode atrair muita atenção. Ainda, marcar presença na internet pode tornar você muito mais próximo aos seus públicos, de maneira a ganhar oportunidades maiores, fidelizando-os.

cuidados com a pele

As 2 mais importantes dicas de cuidados com a pele em tempo frio para seguir

Temendo o ar seco e frio do final do outono e do inverno? Recuperando-se de um verão gasto coberto de protetor solar, cloro ou água salgada? O maior órgão que você tem, sua pele, é provavelmente carente de alimento e umidade, então não perca estas dicas importantes sobre cuidados com a pele em tempo frio:

1. Esfoliar.

Você sabia que cerca de  500 milhões de células da pele morrem  ou são danificadas todos os dias em seu corpo?

A constante morte e reabastecimento de células da pele é um processo natural que mantém uma grande quantidade de micróbios e contaminantes fora do seu sistema. E também é a razão pela qual você tem ‘pó’ acúmulo em suas prateleiras e windowsills (essas células são realmente mortas!).

Esfoliar a pele, dos pés ao rosto, faz milagres para eliminar a acumulação de células mortas da pele e melhorar o tom e a textura da sua pele. Enquanto você pode ir a um spa para um peeling químico caro, uma opção mais econômica pode ser a simples esfoliação em casa antes de tomar banho. Com um pano áspero, uma escova esfoliante ou luvas esfoliantes, esfregue o corpo com uma pressão profunda para remover a pele seca, as células mortas, danificadas e soltas da pele e as impurezas acumuladas. Você também pode tentar usar um esfoliante de açúcar ou um auxiliar tópico similar que contenha materiais grosseiros e granulares que tenham um efeito similar.

Regue ou tome banho normalmente depois e depois seque e hidrate a pele. Sua pele deve ficar mais macia e parecer menos opaca e áspera do que antes. Além disso, será capaz de absorver melhor produtos de cuidados com a pele, como hidratantes e tonalizantes. Esfoliar também aumenta a taxa de renovação das células da pele, o que pode ajudar a minimizar os poros, linhas finas e outros sinais de envelhecimento.

2. Hidrate.

Aplicar loção em todo o corpo depois de um banho ou chuveiro pode parecer um incômodo enorme. Mas no outono e no inverno, você simplesmente não vai querer perder este passo.

Hidratar seu corpo com uma loção hidratante ajuda a manter a pele macia e ser nutrida, para que não seque e se descama. Mesmo que você simplesmente priorize a ingestão de água para se manter hidratado , é importante saber que seu corpo apenas transporta essa umidade para a camada intermediária da pele (a derme). A partir daí, ela sobe pela epiderme e evapora o corpo, fazendo com que a pele seque, instale e descaia. Quanto mais seco o ar ao seu redor, mais umidade ele puxa da camada externa de sua pele.

Hidratantes na forma de loções, cremes e geléias fornecem uma camada protetora sobre a epiderme que prende a umidade. Isso evita que ela evapore e resseca.

Quando o ar mais frio e seco entra, lembre-se de hidratar com uma loção mais espessa, como manteiga corporal ou creme. A proteção adicional deste tipo de hidratante aprimorado ajuda a formar uma barreira de óleo mais forte para manter a umidade bloqueada em sua pele.

Mais lembretes sobre como cuidar de sua pele

Esfoliante e hidratante irá manter a pele hidratada, aumentar a circulação e ajudar a proteger sua preciosa epiderme.

Há também alguns outros passos importantes para se ter em mente também:

Prepare seus lábios.

Hidrate seus lábios mesmo quando eles não se sentirem rachados ou secos. Ele ajuda você a criar uma reserva de hidratação para evitar colapsos futuros, caso o clima frio e seco tenha seu preço.

Não se esqueça da proteção solar.

Passar tempo ao ar livre no outono, sem o calor do verão batendo em você, torna fácil esquecer que a radiação UV ainda está atingindo sua pele . Não se esqueça do filtro solar quando se trabalha fora ou passar uma quantidade significativa de tempo ao ar livre.

Use creme para as mãos.

Seja a aplicação constante do desinfetante para as mãos durante a estação do resfriado e da gripe, ou simplesmente o ar seco do inverno, a pele das mãos é muitas vezes a primeira a secar e rachar.

Mantenha o creme para as mãos à mão e aplique regularmente para evitar ressecamento , descamação e rachaduras.

Dicas para melhorar na redação

Será que essa palavra é bonita? Será que agora coloco vírgula? Será que estou repetindo a mesma palavra?

Se você já esteve de frente a uma redação, e te deve dúvida sobre pontuação ou quais palavras utilizar, não tenha dúvida: você não está sozinho.

Estas são somente algumas das inúmeras dúvidas que todos nós podemos ter no momento de escrever uma redação, e assim condensar as ideias em um artigo definitivo. Dificuldades na ortografia, pontuação, objetividade das ideias, conformidade, concentração fazem diversos estudantes sofrerem no momento de realizar um artigo. Recebo, todos os dias, dezenas de mensagens falando sobre isto.

Por isso, separamos algumas dicas bem pontuais para, aos poucos, você diminuir o medo de escrever textos profissionais, dentro de um padrão definitivo de utilização. Caso você queira melhorar seu português, nós aconselhamos o curso Português Prático.

Comece a escrever sem julgamentos

Nada pior que travar sua ideia por conta de um dificuldade a posição de sinais gráfico ou ponto ou uma vírgula naquela citação. Desenvolva sua obra, em seguida pense em regras.

Se possui incerteza ortográfica, procure um bom dicionário. Se acha ele fatigante e difícil para buscar, use as versões na internet. São muitas opções disponíveis nos dias de hoje com excelente qualidade.

Depois de findar a primeira versão do artigo, faça uma revisão detalhada. Com toda a firmeza, você já vai realizar ajustes.

Treine bastante

Tenha em mente de fazer uma boa redação requer treino, assim como qualquer atividade na nossa vida.

Por exemplo, um jogador de futebol pode encontra-se horas por dia treinando as técnicas para melhorar sua atividade esportiva. Dessa forma, ao longo o jogo, quem treina mais, acerta mais. Com redação segue a mesma lógica. Quanto mais escreve, com certeza, se aperfeiçoa.

Falando em treino, não se esqueça: leia bastante! Sem uma leitura diária, você de modo algum terá referência para escrever de modo aceitável. E leia sem preconceitos. Leia o que aprecia, o que necessita e o que indicam. Gibis, artigos, livros, jornais, revistas, blogs. Ler é constantemente válido. Transforme a leitura em um comportamento saudável e, em pouco tempo, irá ver a diferença.

Garanto que todos os privilegiados com o habilidade da hábito escrevem constantemente. Então, com habilidade ou sem habilidade, para escrever bem, necessita de treino.

Não dê tanto enfoque às críticas

Não se preocupe com mudanças que professores e chefes podem fazer do seu conteúdo.

A obra da hábito é uma coisa individual. O mesmo artigo pode ser escrito de formas totalmente distintos e, ao mesmo tempo, maravilhosas.  A sua redação não será mais errada ou mais certa por conta da opinião de terceiros. É somente distinto.

O que necessita ser realizado é um direcionamento com a manifestação do propósito e também se está adequado em relação as regras do português.

A oralidade e a hábito são modalidades distintas de qualquer idioma. Ambas contem qualidades e metas diferentes. Seu artigo bem escrito pode não ter o mesmo resultado em uma comunicação oral. E uma comunicação oral pode não realizar intuito um no momento em que for transcrita.

Conclusão

Acredito que este artigo possa ter te dado uma luz sobre como melhorar sua redação. Se gostou, deixe seu comentário em nosso blog e também compartilhe em suas redes sociais favoritas.

O essencial mesmo é: não tenha medo fazer redações formais. Treine, estude e leia muito. Dê uma momento para sua personalidade criativa.

Qual é a importância do design UI UX em um processo de desenvolvimento de aplicativos?

A maioria das pessoas que usam mídia digital está em celulares ou desktops. Ambas as plataformas têm a maioria dos usuários digitais. Os desktops são ótimos para acesso rápido a páginas da Web e telefones celulares são ótimos para criar engajamento. Porém, não podemos enfatizar o suficiente sobre a popularidade de celulares e tecnologias relacionadas a dispositivos móveis. Com esse avanço, as pessoas agora estão procurando gastar menos tempo para fazer mais sem ter problemas para lidar.

Aplicativos móveis são uma das maiores razões pelas quais as pessoas estão migrando. Em 2017, o número de downloads de aplicativos foi de 197 bilhões e, segundo se diz, chega a 353 bilhões no ano de 2021. As pessoas estão correndo para os aplicativos móveis por causa de sua funcionalidade e capacidade de fazer as coisas rapidamente. Mas o que torna os aplicativos móveis melhores?

UI design do aplicativo UX é uma das respostas. O design de um aplicativo aprimora a experiência do usuário, que é o maior fator que garante o sucesso de um aplicativo. A maioria dos usuários prefere um aplicativo que tenha designs simples, mas elegantes e tenha bom desempenho. O design da interface do usuário para aplicativos móveis não deve ser tal que atrase o desempenho do aplicativo. Isso resultará em um usuário frustrado, eventualmente, desinstalando o aplicativo.

Para entender a importância do design da UI / UX de aplicativos para dispositivos móveis, vamos entender bem os dois termos.

O que é interface do usuário?

A abreviação UI significa User Interface. É o modo pelo qual os usuários podem interagir com qualquer aplicativo para dispositivos móveis. O design da interface do usuário para aplicativos móveis é voltado para interações fáceis, agradáveis ​​e eficazes entre os usuários e o aplicativo. UI em TI é qualquer dispositivo que permite aos usuários interagir com monitores, telas ou dispositivos móveis. O objetivo principal da interface do usuário é fornecer a melhor interação possível.

O que é UX?

UX significa experiência do usuário. A ideia da UX é criar um sistema que ofereça a melhor experiência para os usuários. O objetivo do projeto de aplicativo para dispositivos móveis da UX é transformar os clientes em clientes fiéis, proporcionando uma experiência positiva para eles. A UX é responsável por uma jornada de usuários por meio do aplicativo ou website para dispositivos móveis que decide o sucesso do negócio.

O design UX da interface do usuário do aplicativo para dispositivos móveis é sempre organizado, pois são complementares entre si. Para que um aplicativo seja bem-sucedido, o design do aplicativo UI UX deve ser o melhor.

Quais são os resultados da interface do usuário e do UX?

O trabalho de qualquer designer UI / UX tem muitas fases. Durante o processo de design de UI e UX, várias entregas são criadas para os clientes. Essas entregas são criadas por motivos como melhor comunicação com os clientes, documentação ou apresentação das idéias de maneira adequada. Tanto UI quanto UX têm seus resultados separados, vamos dar uma olhada.

A. Entregas da interface do usuário

Placas de Humor

Placas de humor são usadas para apresentar idéias inovadoras de uma forma que todos entendam. Ele ajuda os clientes a entender a ideia do aplicativo em que o designer estará trabalhando.

Designs visuais

Os designs visuais ajudarão a entender os efeitos dos elementos em um design. Os efeitos de elementos como fotografia, tipografia, espaço, cores, layouts, imagens, etc. são melhor compreendidos com designs visuais.

Prototipagem Dinâmica

Outra das entregas da interface do usuário é os protótipos dinâmicos. Os protótipos ajudam a melhorar o funcionamento geral do aplicativo, além de melhorar quando e como necessário. Com protótipos dinâmicos, a interface do usuário pode ser construída de acordo com o desejo dos clientes.

B. Entregas de UX

Relatório de análise competitiva

O relatório de análise competitiva é criado para medir o nível de concorrência do seu aplicativo. Todos os esforços vão em vão se o aplicativo estiver em um mercado altamente competitivo ou se não estiver preparado para vencer os concorrentes. Com um relatório de análise competitiva, a força e a fraqueza do aplicativo do concorrente podem ser descobertas.

Personas do usuário

Os designers precisam garantir que o cliente entenda o que seus clientes precisam e esperam dos produtos. Criar uma buyer persona não só ajuda a entender o comportamento do cliente, mas também a comunicar o mesmo aos clientes. O processo de UX envolve pesquisas com usuários para aprender o padrão comportamental.

Viagens do usuário, mapas de experiência e fluxos de usuários

Os mapas de experiência mostram o comportamento geral dos usuários em relação a um produto. As expectativas, tempo gasto, reações, pensamentos, necessidades, etc. são todos exibidos nos mapas de experiência.

Viagens do usuário ou fluxos de usuários são etapas específicas executadas pelo usuário para interagir em diferentes estágios do produto. Estas podem ser as interações atuais ou a interação potencial com um produto.

Protótipos interativos

A prototipagem interativa é outra das entregas do UX. Prototipagem rudimentar economiza muito tempo e esforço e funciona bem o suficiente para fazer o trabalho. Os protótipos ajudam a demonstrar como o produto real funcionará quando estiver totalmente desenvolvido. Também ajuda o designer a comunicar melhor as ideias.

Por que a interface do usuário / UX em aplicativos móveis é importante?

Para saber a importância do design de UI / UX de aplicativos para dispositivos móveis é obrigatório. A maioria dos desenvolvedores cria um aplicativo com ótimo desempenho, mas não consegue se concentrar no design que leva à queda do aplicativo. O equilíbrio entre a funcionalidade e o design UX da interface do usuário de um aplicativo é difícil de manter, mas é isso que precisa ser feito.

Para responder à pergunta: “Por que a interface do usuário / UX em aplicativos para dispositivos móveis é importante?”, Vamos ver os indicadores abaixo:

Atrai usuários

Diz um ditado: ‘ Um bom professor é aquele que agarra e chama a atenção dos alunos e depois ensina as lições. ‘. Este ditado é muito apropriado para designs UX de interface do usuário de aplicativos para dispositivos móveis. Os designs chamam a atenção dos usuários e garantem que eles gastem o máximo de tempo possível no aplicativo. No entanto, os usuários devem ser capazes de entender os designs e a navegação bem o suficiente para permanecer por um longo período.

Cria uma boa impressão

Para uma empresa iniciante ou qualquer pequena empresa, uma boa interface do usuário é uma maneira de criar a primeira impressão. Quando os usuários acessam seu aplicativo, eles devem ser fisgados imediatamente para que eles voltem novamente. Um bom aplicativo tem maior tempo de uso e isso pode ser feito com o design UX da interface do usuário do aplicativo.

Entre em destaque nas lojas de aplicativos

Se um aplicativo para dispositivos móveis é bom ou não, é determinado por quantos usuários gostam dele. As avaliações e resenhas de usuários satisfeitos levarão seu aplicativo para celular às principais listas. Para que seu aplicativo seja exibido na Play Store ou na App Store, verifique se os usuários recebem uma boa interface do usuário. ser destaque nas principais listas de qualquer categoria trará mais tração ao seu aplicativo.

Receba clientes fiéis

Aplicativos atraentes têm mais usuários e é um fato. Aplicativos como Instagram, Facebook, Candy Crush, etc. têm ótima UI / UX que atraiu milhões de usuários para eles. A satisfação que vem da excelente experiência do usuário é o que torna os usuários leais. O boca a boca é outra razão pela qual a interface do usuário / UX em aplicativos móveis é importante.

Agora que você viu a importância do design de UI / UX de aplicativos para dispositivos móveis, vamos avançar no conceito. É uma suposição comum que, se você tiver dominado o design de UX e UI de aplicativo para dispositivos móveis, não precisará de dicas para aprimoramento. No entanto, não há mal nenhum em passar por algumas ótimas dicas para o design UI UX.

Dicas para melhorar o aplicativo de design UX da interface do usuário

Use elementos convencionais

Usar elementos familiares no aplicativo economizará tempo para os usuários. Eles podem aprender rapidamente o aplicativo sem ficar confuso. Elementos como botões, ícones, cores e símbolos devem ser projetados da maneira como são projetados na maioria dos aplicativos. Quanto mais rápido os usuários aprenderem a operar o aplicativo, maiores serão as chances de gostar do aplicativo.

Manter a uniformidade

É muito importante que o design seja uniforme em todas as janelas. A uniformidade mostra a qualidade do trabalho colocado no design UI UX do aplicativo. Não apenas com ícones ou botões, mas as cores e padrões também devem ser os mesmos em todas as mídias.

Empregue o designer certo de UI e UX

Se você está se concentrando no design e na experiência da interface do usuário do aplicativo para dispositivos móveis, é altamente recomendável trabalhar com os especialistas. Você também pode terceirizar o desenvolvimento de aplicativos para seu aplicativo de uma agência de desenvolvimento de aplicativos especializada para garantir que os designs de UX da interface do usuário estejam no ponto. Os designers de UX da interface do usuário devem entender toda a interação do usuário de ponta a ponta e incorporá-los ao aplicativo.

Tornar o mais interativo possível

Um aplicativo interativo é melhor que um não interativo e isso é um fato. Quando você permite que os usuários interajam com o aplicativo, ele cria uma conexão entre eles. Aplicativos interativos dão liberdade aos usuários para navegar por diferentes janelas.

Não dificulte a velocidade do aplicativo

A velocidade do aplicativo é tão importante quanto o design. As startups cometem esse erro pensando que o aplicativo só precisa de aparência para atrair usuários. Mas a verdade é que o funcionamento do aplicativo é tão importante quanto. O aplicativo móvel precisa ser rápido e ter um bom design de interface de aplicativo móvel.

Mantenha tudo simples e não complique as coisas

Se um recurso pode ser colocado de uma maneira simples, não há necessidade de exagerar. Os usuários apreciarão a simplicidade tanto quanto o aplicativo geral. Projetos complicados deixam os usuários de aplicativos confusos ou furiosos e não queremos nenhum deles. Também é visto que aplicativos com design simples têm mais usuários do que complicados.

Mantenha o foco em coisas limitadas

Muitas vezes, o design de aplicativos UX da interface do usuário concentra-se em tantos elementos ao mesmo tempo que toda a experiência do usuário fica ruim. Se muita coisa está acontecendo na tela, isso não permitirá que o usuário se concentre no conteúdo do aplicativo. A superlotação de conteúdo na tela é outra maneira de perder rapidamente os usuários.

As últimas tendências de design UI UX para 2019

Para começar com o melhor design de interface do usuário do aplicativo para dispositivos móveis, vamos ver o que as tendências de 2019 seguirão. Os serviços de design UI UX por empresas de desenvolvimento de aplicativos móveis geralmente seguem as tendências estritamente, o que os torna uma ótima opção para o design de aplicativos. Mas se você estiver fazendo isso sozinho, essas tendências de design do 2019 UI UX irão ajudá-lo.

Animação

Animação

A animação em aplicativos ou páginas da Web os torna mais visualmente atraentes. Ele se conecta com os clientes mais do que qualquer outro design. Os designers estão usando essa ferramenta para criar um impacto positivo nos usuários com a ajuda de animações significativas. Anteriormente, as coisas eram simples com logotipos, ícones, botões, etc., mas agora estão acontecendo botões, ícones e até logotipos animados. Em 2019, a animação será uma das tendências para o design da UI UX.

Ilustrações digitais para a web

Ilustrações digitais para a web

Ilustrações digitais personalizadas são a nova tendência em 2019. Essas ilustrações são usadas principalmente em interfaces da web. Acrescenta cores, desenhos e torna a informação mais interessante. Blogs e sites de serviços usam essas ilustrações para embelezar seu site e apresentar informações simples de uma forma extravagante.

Projetos 3D

Projetos 3D

O 3D será usado na interface para oferecer um design mais impactante. Já está sendo usado em jogos e filmes e funciona perfeitamente. Mas a indústria móvel também pode conseguir isso combinando animação e projetos em 3D. O skeuomorfismo vai retornar como uma tendência em 2019.

Tela dividida

Tela dividida

A tendência de tela dividida é uma das tendências mais quentes em 2019. A ideia de usar duas telas juntas, seja em sites ou telefones celulares, é incrível! A tendência voltou depois de um curto intervalo e parece mais viva do que nunca. A tela dividida no celular permite mais interação com o usuário, proporcionando visuais esteticamente atraentes.

Interface de voz

Interface de voz

O Google Home e o Alexa assumiram o mundo do assistente de voz. Essas duas tecnologias estão sendo usadas pelas pessoas para fazer tudo e qualquer coisa. As pesquisas por voz estão se tornando cada vez mais populares e, em 2020, 50% das buscas serão baseadas em voz. Os usuários estão preferindo opções sem botões para realizar suas tarefas diárias.

Fontes variáveis

Fontes variáveis

As fontes que se encaixam em qualquer espaço de gravação terão outro lugar nas tendências de design do 2019 UI UX. Anteriormente, inserir texto em espaços de escrita tinha limitações ao ajuste. Também fez com que os designers enviassem vários arquivos para os designs de fonte usados. Mas fontes variáveis ​​são uma ótima solução para isso, pois só precisa de um arquivo para qualquer projeto.

Esta foi a nossa opinião sobre os designs de UI e UX de aplicativos para dispositivos móveis e sua importância.

Artigo escrito pela equipe de conteúdo da HunterApp, empresa de desenvolvimento de aplicativos. Visite https://www.hunterapp.app/

O que são HTML e CSS e para que servem

Para fazer um site, o planejamento é um dos passos mais essenciais e vai impactar de modo direto no impacto do seu projeto, e principalmente, no retorno financeiro.

Um site bem estruturado, rápido, e com conteúdo relevante e que agregue valor ao público-alvo, pode fazer várias vendas e diversas oportunidades. Dessa forma você precisa fazer um site fantástico!

Mas o que acontece se você quer aprender a estrutura básica de um website? Neste artigo, vamos falar sobre HTML e CSS, que é a estrutura básica de qualquer website.

Se você quer aprender a desenvolver sites inteligentes, aconselhamos este curso de desenvolvimento PHP.

HTML (HyperText Markup Language)

Ao contrário do que muitos podem acreditar, HTML não é uma linguagem de programação mas sim uma linguagem de marcação, como seu próprio nome diz. Ela foi criada na época em que os cientistas e militares estavam começando a substituir informações sobre os cálculos computacionais.

De uma forma bem direta, a linguagem é um conjunto de marcações e códigos para definir como um conteúdo será formatado e exibido.

Imagine uma revista.

Uma revista possui sua aparência, suas cores, títulos, sumário, no momento em que o assembleia termina numa passagem, todo o conteúdo é inserido através de tags em HTML. Isso são regras de formatação, um conjunto de modelos, ordens, para que o artigo seja proposto. É a marcação, a formatação do conteúdo.

Este é o trabalho do HTML, cuidar da disposição, e do conteúdo.

CSS

Até há alguns anos atrás, em todo layout que você criava, tinha que replicar em todas as páginas. Isso significa repetir muito código como a cor das fontes, imagem de fundo, figuras e tudo que se refere ao jeito da aparência. Imagine um portal que possui milhões de páginas.

Isso realmente seria muito trabalhoso e tornaria a manutenção do site impossível.

E quem criava o artigo, tinha que se recriar jeito dos artigos anteriores e por sua vez, continuar repetindo código. Porém, para nossa felicidade, hoje em dia usamos um conceito conhecido por CSS (Cascade Sheet Style), que é uma série de regras que definem como o conteúdo será exibido para o usuário final.

O principal benefício do CSS é que reúne todas as orientações de layout em um único local. Por isso, caso você queira modificar a forma como seu site é exibido, basta você modificar apenas os arquivos CSS.