Como limpar a tela da TV sem danificar o aparelho

Como você deve saber as TVs antigas eram mais fáceis de limpar a tela de vidro e não exigiam muito cuidado. No entanto, a verdade é que os novos modelos de TV de plasma e tela de LED requerem cuidados específicos, ou seja, é importante saber como limpar a tela da TV sem danificar o aparelho.

Você precisa limpar o seu televisor, mas não sabe o jeito certo de fazer isso? Confira como aqui neste artigo:

Dicas para limpar a tela da TV sem causar danos ao aparelho

Para manter a TV limpa e limpa, é recomendável que você remova ocasionalmente poeira e impressões digitais que possam estar na tela. 

Antes de iniciar qualquer tipo de limpeza, verifique o manual para saber se a sua TV possui um procedimento de limpeza recomendado específico.

Caso você não possua o manual ou, se o tiver, mas não houver indicação de como limpar a TV, recomendamos que você a limpe com um pano de limpeza, como exemplo, o pano de microfibra limpo.

Não use nenhum tipo de papel, como toalhas de cozinha ou papel higiênico. Não é recomendado porque pode danificar a tela da sua TV.

Como limpar a tela da TV passo a passo:

Desligue a TV: Desligue o monitor pelo menos meia hora antes da limpeza. Com esse truque, você pode detectar melhor a sujeira e a poeira na tela e impedir que o limpador que você usa seque bem.

Se não estiver muito seco, pontos permanentes podem se formar na tela da sua TV.

Limpeza a seco: Pegue um pano de limpeza seco para limpar a tela com movimentos suaves, sem pressionar.

Se você o fizer com força, poderá carregar os pixels da sua TV. Além disso, não é aconselhável molhar o pano, uma vez que o pano molhado pode danificar permanentemente sua TV.

Então se lembre de usar sempre um pano limpo e seco!

Use vários panos: Idealmente, primeiro limpe com um pano de microfibra e um limpador específico, depois asse imediatamente outro pano limpo e seco, sempre com movimentos suaves.

Dessa forma, você secará rapidamente o produto limpador que utilizou e seu equipamento ficará completamente seco, sem poeira.

Lave os panos usados: na próxima vez em que limpar sua TV, não será o ideal se os panos que você usa não forem bem lavados. Por isso, aconselhamos que não se esqueça de lavar bem seus panos sempre que usá-los, mesmo os que usou apenas para secar a tela.

Produtos utilizados para limpar a tela da TV: O único produto recomendado é o álcool isopropílico e água limpa. Você deve realizar uma mistura, mas nunca aplicá-lo diretamente no televisor. Molhe o pano com a mistura e passe na tela, depois use o pano para remover a mistura e secar o aparelho.

Para limpar os cantos da TV, você pode usar um cotonete embebido na solução.

Essas são as dicas para limpar a tela da TV sem danificar o aparelho, mas, como mencionado anteriormente, é importante verificar o manual para saber se há recomendações mais específicas.