Como Cuidar de uma orquídea

Ultimamente, todas as janelas de todas as lojas de flores pelas quais passamos parecem ter uma exibição impressionante de orquídeas em flor. Apesar do nosso medo de matar as plantas notoriamente mimadas, a beleza delas finalmente nos conquistou e trouxemos uma para nossa casa. Descobrimos que talvez a sua difícil reputação não seja tão justificada depois de tudo …

Nós pegamos nossos Phalaenopsis da Plant It Earth em Divisidero, e a equipe lá foi muito prestativa ao nos dar a informação sobre o que nossa nova planta exigiria. É claro que todas as espécies de orquídeas são diferentes, mas aqui estão alguns conselhos gerais para os tipos mais fáceis de cultivar, como as orquídeas Lady’s Slippers, Cattleya e Moth (Phalaenopsis e Doritis).

Então eu preparei uma maneira fácil de como cuidar de orquídeas e vou mostrar a você aqui agora, vamos lá?

  • Luz: Em geral, as orquídeas se desenvolvem com luz indireta e brilhante. Em casa, a melhor posição para as plantas seria perto de uma janela virada para o leste, oeste ou sombreada. Se a folhagem ficar verde escura e mole (as folhas devem ficar semi-eretas), isso é uma boa indicação de que a planta não está recebendo luz suficiente.
  • Temperatura: Orquídeas maduras como uma flutuação de cerca de 15 graus entre a noite e o dia, com noites em torno de 60-65ºF e dias na faixa de 75-85ºF.
  • Plantas aquáticas: raramente devem secar entre rega. Verifique com frequência se o solo está úmido e regue cerca de duas vezes por semana.
  • Fertilizar: Uma orquídea em crescimento requer uma mistura de nitrogênio, fósforo e potássio, fornecida por fertilização regular. Ir para uma versão equilibrada (um fertilizante com “10-10-10” ou algum outro rácio semelhante na frente) e usar uma dose fraca com água uma vez por semana.
  • Envasamento Em geral, as orquídeas se saem melhor quando suas raízes estão confinadas em um recipiente apertado. Repotar uma vez por ano ou dois quando o solo estiver quase completamente quebrado, usando uma mistura bem drenada, mas que retenha água. Faça isso na primavera, depois que a temporada de floração principal terminar.