Como escolher um conjunto que você vai adorar assistir por anos

As últimas TVs combinam imagens grandes e bonitas com designs finos e elegantes. Ao fazer compras, você ouvirá muitos termos tecnológicos espalhados, mas você realmente só precisa saber algumas coisas para encontrar a TV ideal para sua situação.

Qual é o melhor tamanho de tela para o seu quarto e a distância de visualização?

Resolução da tela: HD 1080p ou 4K Ultra HD ?

Tecnologia de exibição:  LED-LCD  ou OLED ?

2D ou 3D ? Filmes em 3D são divertidos em um teatro. Você quer essa capacidade em casa também?

Quais recursos da TV inteligente são importantes para você?

Quer você esteja comprando sua primeira TV ou sua vigésima, nós temos algumas dicas para ajudá-lo a escolher um conjunto que você vai adorar assistir por anos.

Tentar estreitar as escolhas para uma única melhor TV é difícil porque “melhor” significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Atualmente, é quase impossível encontrar uma TV ruim, mas ajudaremos você a encontrar a melhor TV para você.

Comece com você … e seu quarto

Oque você gosta de assistir? Filmes? Esportes? Você é um gamer?

Quão grande é o seu quarto? Quão longe você estará sentado da TV? Os móveis e o layout da sala são “não-negociáveis” ou você poderia fazer alguma reorganização?

Como é a situação de iluminação? Você geralmente assiste à noite ou durante o dia?

Respondendo a essas perguntas, você chegará mais perto de uma ótima TV do que de decifrar todo o hype, jargão e techspeak.

Tamanho da tela: quão grande é grande o suficiente?

Img do site Kodi – //kodi.com.br/lista-iptv-atualizada/

Quando se trata de tamanho de tela de TV, a recomendação mais comum é “quanto maior, melhor” – e isso é um bom conselho.

Nada adicionará mais ao seu prazer de visualização do que uma tela grande. Às vezes ouvimos de clientes que desejam ter comprado uma TV maior, mas ainda estamos à espera de ouvir de qualquer pessoa que deseje ter escolhido uma menor.

Obtenha a maior tela do seu quarto, a distância de visualização e o orçamento para acomodar.

Sua distância de visualização é muito importante também

Colocamos centenas de perguntas todos os dias dos compradores de TV. A pergunta mais frequente – logo após o tamanho da tela – é a distância da tela até a qual se sentar.

Nossa recomendação geral para o tamanho da tela é “aumentar”, e nosso conselho para ver a distância é “sente-se mais perto”. Fazer um ou ambos tornará a visualização muito mais envolvente.

Fatores importantes de qualidade de imagem

Quando você está comprando uma TV, é fácil ficar sobrecarregado com toda a tecnologia, jargão de marketing e especificações intermináveis. Há apenas um punhado de fatores de qualidade de imagem que você realmente precisa ter em mente.

Resolução de tela: HD 1080p ou 4K Ultra HD

Números como 1080p e 4K referem-se à resolução de tela de uma TV – quanto mais pixels a tela tiver, mais detalhes de imagem ela poderá mostrar.

Uma tela de TV de 1080p tem 1920 pixels por 1080 pixels, e quando você multiplica esses números, obtém o número total de pixels, que é 2.073.600.

O último padrão de resolução de tela é oficialmente conhecido como Ultra High Definition, mas é comumente chamado de “4K” porque tem aproximadamente 4.000 pixels de diâmetro.

Para ser preciso, uma tela de TV 4K tem resolução de 3840 pixels por 2160, para impressionantes 8,294,400 pixels no total – 4 vezes a resolução de 1080p.

LED-LCD ou OLED?

A maioria dos compradores olha primeiro para  os televisores de LED-LCD , porque há toneladas de modelos para escolher, cobrindo uma ampla gama de tamanhos de tela e preços.

Desde que você se apegue a marcas de primeira linha, não terá problemas em encontrar uma TV que atenda às suas necessidades.

Se a qualidade da imagem é sua maior prioridade, e você está comparando TVs de LCD de LED mais sofisticadas, você também deve verificar as últimas TVs OLED . Sua qualidade de imagem é incrível e seus preços despencaram recentemente.

Funcionalidades de Smart TV

Se o termo “smart TV” faz você rolar seus olhos, você precisa verificar os modelos mais recentes, porque os fabricantes de TV realmente melhoraram a experiência de TV / web. Eles aumentaram o poder de processamento a bordo, limparam as interfaces na tela e adicionaram mais aplicativos para serviços de streaming.

Diversas opções de streaming na Web – filmes, programas de TV, músicas e muito mais

É difícil pensar em qualquer coisa que tenha mudado a experiência de assistir à TV mais do que a capacidade de transmitir instantaneamente filmes e programas de TV por meio de serviços on-line como Netflix®, Hulu ™ e Amazon Instant ™. E os serviços de streaming geralmente são a primeira fonte a fornecer conteúdo com os mais recentes aprimoramentos de qualidade de imagem, como 4K e HDR.

Na verdade, a seleção e a conveniência da transmissão na Web estão contribuindo para o surgimento de “cortadores de cabos” – pessoas que estão cortando ou eliminando o serviço de TV a cabo ou por satélite. Muitas pessoas conseguem obter toda a programação que desejam através de uma combinação de uma antena para transmissões pelo ar, além de streaming na web.

Tendo dito tudo isso, você não precisa necessariamente de uma smart TV para transmitir conteúdo da web. Se você encontrar uma TV com a qualidade de imagem e os recursos desejados, mas sem recursos de internet, vá em frente e compre-a. É fácil (e barato) adicionar recursos de internet por meio de dispositivos como um streamer Apple TV® ou Roku, um player de rede Blu-ray , console de jogos etc.

O Wi-Fi® integrado é agora um equipamento padrão

Praticamente todas as TVs atuais com acesso à Internet incluem Wi-Fi integrado. Tem muitas vantagens, o mais importante, simplificando as conexões e a colocação da sua TV. Com o Wi-Fi, você não precisa se preocupar em passar um cabo Ethernet para a TV. Contanto que você esteja na área de cobertura da sua rede doméstica, você não deverá ter problemas para transmitir programas sem fio à sua TV.

O Wi-Fi também abre a porta para algumas opções legais de controle. A maioria das TVs das principais marcas oferece aplicativos gratuitos para download de smartphones para dispositivos Apple® e / ou Android ™ compatíveis. Você pode usar seu smartphone para operar a TV no lugar do controle remoto da TV. Você terá um controle remoto a menos, e como os comandos são enviados via Wi-Fi, você não precisa mirar o telefone com precisão para obter resultados, como acontece com um controle remoto típico da TV.

Ter uma conexão rápida com a Internet pode fazer uma grande diferença na qualidade da imagem do vídeo transmitido – especialmente em alta definição e conteúdo em 4K. E se você estiver usando o Wi-Fi, talvez queira atualizar seu roteador Wi-Fi se planeja assistir a serviços como o Netflix e o Amazon . A versão mais recente do Wi-Fi é chamada 802.11ac ou, às vezes, apenas “ac”. Pode operar em duas bandas: 2.4GHz e 5GHz. A maioria das TVs 4K de 2015 e mais recentes possuem Wi-Fi 802.11ac de banda dupla.