O que você precisa saber se quer construir sua casa com vidro

As casas de vidro são um fenômeno novo que os empreendedores imobiliários mais capazes estão tentando experimentar. Mas enquanto admira a casa de vidro, pondere cuidadosamente os prós e contras.
No alto de uma colina, num bairro cercado por árvores, encontra-se uma magnífica casa de vidro em todo o seu esplendor. A casa é construída por paredes de tijolos e vidro do outro lado posicionado em direção ao nascer do sol. Nas primeiras horas da manhã, despeja luz no quarto, dando-lhe um sopro de vida.

Durante o dia, o vidro também reflete o ambiente ao redor da parede, fazendo com que o composto pareça muito maior do que realmente é. A sala de estar recebe muita luz que faz parecer que se está realmente do lado de fora. Isso dá toda a atmosfera uma sensação bonita.

Na moda
Atualmente, é uma tendência para muitos empreiteiros da cidade usar vidro, especialmente fachadas de vidro em sua construção. Esta tendência aparentemente popular tem sido favorecida por aqueles que fizeram o seu dinheiro e podem construir casas residenciais usando paredes de cortina em algumas partes da casa.

Outros empreendedores imobiliários que admiram a beleza apresentada por um copo desejam seguir o exemplo, mas podem precisar de orientação profissional de um arquiteto, dada a delicada natureza do vidro. Joab Mugisha, um empreendedor em sua casa dos 40 anos, quer uma parede de cortina feita de vidro para a área em torno de sua sala de estar. Ele está em sua fase final de construção, tendo acabado de identificar um empreiteiro que citou para ele os custos que ele vai incorrer e os detalhes sobre o tipo de vidro que ele vai usar. Se seu projeto for executado, ele será devolvido financeiramente, devido à natureza cara do vidro e também ao conhecimento especializado necessário.

Considerações
Catherine Muyinda, uma arquiteta da KK Partnership, diz que há vários fatores que os desenvolvedores domésticos devem considerar antes de construir a casa de vidro. Muyinda diz, você precisa primeiro descobrir o que você quer. Ela aconselha que antes de começar a construir a casa de vidro, primeiro você precisa estudar seu ambiente. E isso inclui fatores como a localização da casa, o tipo de vidro que você vai usar, a direção do sol.

Ela também acrescenta que você tem que colocar suas necessidades em consideração.

A parede de cortina é melhor colocada em locais públicos, como a sala de estar. No entanto, para as partes mais privadas da casa, como os quartos, ela aconselha que você evite usar vidro de cortina.

O que você deve saber se você construir com vidro

Fonte: Espelhos Campinas

Escolhendo o copo
Muyinda também aconselha que você tem que saber o tipo de copo que você vai usar. Os óculos de parede são muito mais grossos e feitos para suportar a tensão. “Os vidros das janelas são geralmente de seis milímetros de espessura e são menos caros em comparação com os óculos de parede. É por isso que a maioria das casas que são construídas usando vidro são para desenvolvedores de alta escala, geralmente para aqueles que podem pagar ”, diz ela.

A maioria das casas construídas com vidro tem um vidro sobreposto que deixa entrar muita luz na sala de estar, dando-lhe uma sensação de vida.

Muitas pessoas adotaram uma cultura de copiar e colar; eles querem ter as mesmas casas que vêem no exterior, às vezes esquecendo que temos uma configuração diferente aqui.

Privacidade
A maioria das casas de vidro é encontrada em um único ambiente doméstico, onde se garante total privacidade. A menos que você tenha isso, então você não pode usar paredes de cortina. Outras áreas da casa, como quartos, não precisam ter classe para garantir a máxima privacidade.

“Você pode construir uma casa totalmente de paredes de vidro se você for a única naquele ambiente a fim de criar algum tipo de privacidade em casa, mas você vai incorrer em custos maiores”, diz ela.

Ela acrescenta que existem diferentes tipos de vidro para diferentes fins de construção. Um desafio que enfrentamos aqui na África é a muita luz que recebemos. Esta luz do sol pode afetar facilmente o vidro. Ela também diz que você tem que posicionar bem o prédio.

Cortina de parede
Quando a parede de cortina, você tem que levar em conta a questão da luz solar e calor, você deve saber a direção do sol para evitar o efeito de estufa causado pelo brilho que sai. Muyinda sites uma instância em os EUA onde um edifício em os EUA que foi construído com vidro totalmente, matou plantas que foram encontradas na direção do brilho, como resultado do efeito estufa.

A maioria dos escritórios onde há paredes de cortina, eles têm sistemas de ar condicionado. “Mesmo se você abrir as janelas, não poderá sentir o efeito da ventilação natural. A maioria dos edifícios hoje não leva em conta a questão da ventilação. É por isso que o prédio antigo tem paredes grossas ”, explica ela

Se você está indo para o copo, então você tem que ter ar condicionado no interior. Mas até o ar condicionado tem suas próprias desvantagens.

Você deve usar profissionais
Ela também acrescenta que nem todo mundo pode fazer a cortina, parede, você deve contatar especialistas para vir ajudá-lo a consertar a parede, o que representa um desafio e também aumenta os custos de construção.

Construir usando vidro não é um passeio no parque; você tem que procurar uma opinião profissional de especialistas. Espalhar a cultura por causa das belas casas que você vê no exterior é arriscado porque temos condições climáticas diferentes, e aqueles que estudaram o clima.

Ela também aponta que existem diferentes tipos de óculos usados ​​nas paredes e janelas. O vidro de parede de cortina geralmente tem uma tonalidade que aumenta nos custos de construção.

Para a parede enorme, você tem que usar o vidro de seis milímetros que é diferente do vidro usado para janelas.

Muyinda aponta que um dos profissionais de usar vidro é ajudar a reduzir o peso na fundação e, portanto, torna o edifício mais leve em comparação com a construção de paredes. Além disso, o vidro faz com que a área pareça muito mais espaçosa, mais ampla e cria uma sensação de “sentir-se bem”, com janelas longas e brilho. Evita o desperdício externo.