Por que devemos estudar a Bíblia?

As livrarias estão cheias de https://pregacaoevangelica.cruzclothing.com.br/ tentando nos ajudar a descobrir essa vida. Livros sobre casamento, paternidade, relacionamentos e crescimento pessoal enchem inúmeras prateleiras. Outros afirmam ajudar na recuperação do vício e explicar o significado da vida. Ainda mais dão opiniões sobre a vida após a morte, o bem e o mal e a origem da existência humana. Mas somente a Bíblia nos dá respostas para essas perguntas, e mais, diretamente do Deus que nos criou. A Bíblia são as palavras inspiradas de Deus para nós. Nenhum livro de auto-ajuda especulativo pode se aproximar das palavras de nosso Criador Porque a Bíblia é a Palavra direta de Deus, soprada pelo Seu Espírito Santo ( 2 Timóteo 3:16), é preciso, confiável e inerrante.


A ciência na Bíblia é precisa porque a Bíblia foi dada por Aquele que criou o mundo. As evidências científicas, geológicas e históricas são consistentes com os relatos bíblicos. Sabemos que a Bíblia é confiável visíveis, podemos confiar que as palavras não prováveis da Bíblia também são verdadeiras. Um livro com tantas verdades físicas também pode ser confiado com o espiritual. Palavra do dia cruz clotthing Embora sociedades, culturas e tecnologias tenham mudado ao longo dos anos, o caráter de Deus permanece o mesmo. As verdades universais de Deus não se alteram. A Bíblia, escrita ao longo de 4500 anos, mostra isso.

Apenas 2000 anos depois, a Palavra de Deus é tão relevante para nós agora como sempre foi. A humanidade ainda é pecadora, todos buscamos significado e felicidade de maneiras vãs, e Deus é sempre paciente, esperando que o reconheçamos ( 2 Pedro 3: 9 ). A Bíblia mostra que esse sempre foi o caso e depois nos mostra que Deus é sempre a resposta. Esta é uma mensagem impopular, se todos esses volumes nas livrarias forem levados em consideração. Cada um é escrito por uma pessoa, usando o intelecto humano e a especulação para tentar entender o mundo. Somente a Bíblia é inspirada por Deus, e estudá-la nos enche de verdade que seremos capazes de reconhecer melhor as mentiras ao nosso redor. Somente a Bíblia é a descrição de Deus de si mesmo; qualquer outra conta é arrogância humana ou engano do inimigo. Somente a Bíblia contém a descrição de Deus sobre o quanto Ele nos ama (Romanos 5: 6-8;João 3:16) e como somos projetados para amá-Lo (1 João 4:19) E somente a Bíblia mostra como podemos nos unir a Deus por toda a eternidade, ser libertados de nossos pecados pelo sacrifício de Seu Filho, sozinho, e não por nenhum esforço de nossa parte (João 14:6; Efésios 2: 1-10 ; Isaías 53: 6 ; Romanos 3: 10-18,5: 8,6:23 , 10: 9-13). Então a Bíblia nos mostra como responder ao amor e à graça de Deus, servindo-O ( 2 Timóteo 3:17 ; Efésios 6:17 ; Hebreus 4:12 ) e vivendo a vida que Ele pretendia para nós ( Josué 1: 8 ; Tiago 1:25 ). Ela nos ensina a rejeitar o pecado em nós mesmos ( Salmo 119: 9 , 11 ) e no mundo ( Romanos 12: 2;Tiago 4: 4 ). Como se concentrar no que realmente importa (1 Timóteo 6:17 ). E como participar ativamente do plano de Deus (1 Coríntios 9:23).

A Bíblia também nos dá exemplos do que acontece quando as pessoas vivem de acordo com a vontade de Deus – e o que acontece quando não o fazem. Adão e Eva, Ananias e Safira, e os filhos de Israel mostram que pecar pode parecer prudente na época, mas a rebelião contra Deus sempre acaba em dano. Josué, Jeremias e Paulo demonstram que seguir a Deus geralmente é difícil, mas leva a recompensas no final e alegria no momento. E David e Peter são exemplos clássicos de como um coração humilde permite que Deus trabalhe com um caráter imperfeito. A Bíblia é o único livro inspirado por Deus, cheio do que Ele quer que entendamos. Lê-lo é ler uma mensagem pessoal para nós, escrita pelo próprio Deus. Ignorá-lo é rejeitar o Seu principal método de comunicação conosco. Deus quer que entendamos quem Ele é, quem somos, como podemos nos reconciliar com Ele e como podemos viver vidas frutíferas e alegres. Para esse fim,
Ele nos deu as Escrituras. Quanto mais estudamos a Bíblia, mais ganharemos