Vestidos de festas: Confira algumas dicas de como o escolher.

Ao receber o convite de uma festa, principalmente de casamento ou 15 anos, a primeira coisa que vem na cabeça é a roupa que você vai usar.

Bom pra isso preparamos algumas dicas de como escolher o melhor look para arrasar na festa, sem abafar o brilho da noiva ou da aniversariante, claro.

Como escolher o look?

O vestido é sempre uma peça coringa, e serve para qualquer ocasião, desde que respeitado o tipo e local da festa. Geralmente, a resposta está no convite.

  • Se a festa for uma ocasião mais formal, como formatura ou casamento, o ideal é que se use um vestido longo, principalmente se você for a formanda ou madrinha, neste último caso, ainda existe a possibilidade de a noiva escolher o vestido;
  • Se no convite da festa estiver pedindo traje esporte fino, pode apostar no modelo curto, mas elegante;
  • Se for um casamento formal à noite, aposte no longo, porém não muito chamativo. Pode até usar brilho, mas não muito, e de preferência nos acessórios. Lembre-se de que não deve chamar mais atenção do que a noiva ou as madrinhas;
  • Se a festa for durante o dia, aposte em cores leves, com rendas e estampas. Fuja dos vestidos de malha, que não são nada elegantes para uma festa, seja casamento, debutante ou formatura;
  • Se você está acima do peso, e utiliza o tamanho plus size, as dicas são as seguintes: não tente esconder seu corpo, ao contrário, utilize modelos que definam as suas curvas, como modelos com a cintura marcada; aposte no decote V, que alonga a silhueta e disfarça o busto avantajado; procure por estampas menores e com fundo escuro.

Quanto às cores, se for uma festa de casamento ou de debutantes, evite o branco. O pretinho básico é a melhor aposta em caso de dúvidas.

Você é madrinha?

Se você teve a honra de ser convidada para ser madrinha de um casamento, ao escolher seu vestido, siga as regras pedidas pela noiva.

  • Caso a noiva tenha escolhido uma paleta de cores, não fuja dela. Procure saber as variações permitidas, pois as madrinhas fazem parte da estética do casamento também;
  • Escolha modelos que valorizem o seu corpo. Procure, experimente, e escolha com cuidado e com carinho;
  • Jamais utilize vestido branco e off white!

No mais, o importante é seguir o pedido da noiva, seguindo suas instruções.

Você é debutante?

Com certeza, então, sua festa já está toda pronta em sua cabeça, não e mesmo?

As meninas adoram seguir as novas tendências, existem milhares de looks para se inspirar, mas o ideal é que você escolha seu vestido de 15 anos de acordo com a sua festa e com o seu estilo. Algumas dicas são importantes, como:

  • Tenha em mente o seu real orçamento, saiba o quanto você poderá pagar pelo vestido;
  • Vestidos longos e clássicos não combinam com festas ao ar livre ou mais modernas;
  • Escolha o vestido de acordo com o seu corpo. Não adianta ver um vestido na vitrine ou em sites específicos, e achar que ele é perfeito pra você. O ideal é sempre experimentar, e mais de uma vez;
  • Quanto às cores, as mais usadas são rosa, vermelho, branco, azul e lilás, mas você pode apostar em cores de acordo com a sua festa.

Se gostou das dicas acima, comente sua opinião abaixo!