Layout (Dúvida?)

Começando agora? Dê seus primeiros passos por aqui.

Layout (Dúvida?)

Mensagempor IngridSoaresB » Sex 30 Jul, 2010 12:50 pm

Estou fazendo um layout mas com pensamento no Flash.
Pensei em fazer da seguinte forma: A imagem que ficará por cima será fixa e por dentro terá um conteúdo que moverá de acordo com que escolher, por exemplo cliquei em um button Avançar e a imagem (conteúdo) some para o lado e aparece outra página.

O problema é que não tenho a mínima idéia de como fazer, e estou aqui pedindo uma grande ajuda de vocês! ;)

Aguardo!
IngridSoaresB
FM Team 1
FM Team 1

Data de registro: Sex 30 Jul, 2010 12:41 pm

Re: Layout (Dúvida?)

Mensagempor Forneus » Sáb 07 Ago, 2010 1:26 pm

Olha eu acho que sei como te ajudar, tente fazer mais ou menos o seguinte, como tudo está em movie clip, selecione a movie clip que deseja e clique sobre ela duas vezes, pronto, você estará dentro da linha do tempo do movie clip e não do filme em geral, bem, lá dentro você deve fazer a animação que você deseja,aí o que vai acontecer? ele vai executar a animação daquele movie clip e não do filme em geral (no seu caso o website aí, só que eu estou chamando de filme), aí você vai voltar para o stage, normal aonde está toda a estrutura do seu filme, e vai no layout que você quer que execute a animação e vai fazer o seguinte código:

on (press){
this.gotoAndPlay(2);
}

Aí você vai voltar lá dentro do movie clip e coloca uma variável (creio eu) na qual faça ele executar da frame 1 até a última frame criada por você, creio eu que assim dará certo, mas não tenho muita certeza não, mas é mais ou menos isso mesmo on (press){
this.gotoAndPlay(2);
}

É essa a regra para criar o que você está querendo, na minha opnião, mas me desculpe se falei tudo errado, é que eu estou começando agora com esse negócio de actions mais avançadas saca? é isso, abraços mano e boa sorte ^^.
Forneus
Membros
Membros

Data de registro: Sáb 17 Jan, 2009 11:48 pm

Retornar para Iniciantes