3 dicas para evitar que a tela de seu celular seja danificada

https://www.pexels.com/pt-br/foto/1388947/

Uma tela de celular quebrada é um grande medo de muitas pessoas, não é mesmo? Imagine aquele aparelho novinho e, por conta de um mísero descuido, sua tela racha, prejudicando a função touch e até mesmo dificultando com que o usuário enxergue o que está disposto na tela. 

Entretanto, trata-se de uma situação extremamente comum. Não é a toa que este é um dos problemas mais recorrentes nas redes de assistência técnica. E ele acomete, principalmente, aqueles aparelhos que não apresentam nenhum tipo de proteção.

Devido ao problema, pode ser que seja necessário levar o dispositivo a uma assistência técnica de celular tatuapé. Mas a melhor forma de evitar dores de cabeça é buscando evitar que esta adversidade aconteça, não é mesmo?

Pensando nisso, decidimos separar as principais maneiras de proteger a tela de seu celular. Afinal de contas, a melhor maneira de evitar os riscos se dá por conta de uma ação preventiva. Portanto, acompanhe atentamente para descobrir como proteger o seu aparelho:

1- Utilização de capas de proteção

Independentemente do modelo de seu aparelho celular, pode acreditar que você encontrará uma capa própria para ele. É isso mesmo, este mercado é muito amplo e repleto de variedades. Portanto, basta procurar um pouquinho que você vai achar.

Além disso, vale destacar que a capinha é um dos meios mais eficientes de proteger o dispositivo. Entretanto, muitas vezes elas são procuradas mais pela questão estética que propriamente pelo fator proteção.

Mas atualmente muitas pessoas tomaram conhecimento de sua relevância na defesa do telefone e estão adquirindo o produto com este intuito. Inclusive, já existem até mesmo modelos que afirmam ser a prova de bala.

Contudo, estes são extremamente caros e caso você não queira investir tanto assim pode procurar modelos mais baratos, de preferência aqueles que cubram toda a área do dispositivo móvel.

2- Película protetora da tela

Outro acessório bastante utilizado são as películas protetoras de tela. Pode não parecer, mas a proteção fornecida pelas películas é bastante eficaz. É claro que em caso de impacto elas não são tão eficientes quanto as capinhas, mas ainda assim são bastante recomendadas. 

O item pode ser feito a partir de diferentes materiais. Entretanto, se a sua preocupação real forem as quedas, a mais recomendada é a película de vidro. Isso porque, em caso de choques, existem grande chances de apenas a película ser quebrada.

Entretanto, este acessório apresenta problemas quando falamos de celulares mais atuais, que possuem as bordas de sua tela arredondadas. Assim, podem ser necessária películas de polietileno ou até mesmo de silicone.

3- Evite utilizar o aparelho quando estiver andando e deixá-lo em bolsas ou bolsos

Uma dica valiosa para dificultar que seu celular quebre é evitar utilizá-lo quando estiver em movimento. Por exemplo quando você está andando na rua, no trabalho ou até mesmo no metrô, por exemplo.

Isso porque muitas quedas acontecem nessas ocasiões, quando as pessoas desejam efetuar ligações ou até mesmo mandar uma mensagem de texto. Assim, sempre que possível é interessante evitar utilizar o telefone quando estiver distraído com qualquer outra atividade. 

Também é válido destacar que você deve evitar armazenar o seu aparelho em bolsas ou bolsos. Isso porque outros objetos ali presentes podem danificar a tela e outras partes de seu telefone. 

O bolso ainda apresenta uma pressão constante por longos períodos de tempo, o que pode acarretar em uma tela trincada ou até mesmo quebrada. 

Além de tudo isso, é interessante que você esteja sempre muito atento pois os acidentes ocorrem a todos os momentos e, apesar de todas as proteções existentes, é quase impossível garantir que seu celular estará 100% seguro.